No dia 18 de junho, pelas 17h30 na Casa-Museu Amália Rodrigues, decorreu a Cerimónia de Entrega de Prémios do 12.º Concurso de Ourivesaria alusivo ao “Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues”. Num ano atípico a nível mundial, foi um momento bastante aguardado essencialmente pelos concorrentes que ansiavam há muito pelos resultados finais.
Entre participantes, representantes das entidades parceiras, membros da organização e outros convidados juntou-se uma plateia bem composta, no encantador jardim da fundação Amália Rodrigues, pronta para conhecer os resultados finais do concurso bem como a autoria de todas as peças. O Presidente da Direção da APIO deu início à divulgação dos autores das duas menções honrosas e do 3.º, 2.º e 1.º classificado.
Assim, o primeiro lugar e a peça que, para o júri, mais se destacou, foi da autoria de Raúl Teixeira Coelho – “ A coroa do fado”.
O segundo lugar foi para Diana Loureiro com a peça “Colar Vinil A Casa Portuguesa”.
O terceiro lugar foi para Hugo Vermelho com a peça “Alma Lusitana”.
As Menções Honrosas:
“Casa Portuguesa” de Tatiana Varela
“Voz e Espírito Fadista” de André Pedras
Foram ainda entregues certificados de participação a todos os concorrentes.
Todas as peças estarão em exposição até ao dia 27 de junho, no mesmo local.
Aproveite para visitar a Casa-Museu Amália Rodrigues!
Fica o nosso agradecimento a todos os intervenientes deste concurso que continuam ano após ano a dar vida ao evento mais popular da APIO.