Arranca hoje a décima terceira edição do concurso anual de ourivesaria da APIO.
A Direção da APIO deliberou que este ano o concurso seria dedicado ao “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”, aliando-se deste modo à resolução da Organização Mundial de Saúde que decidiu que 2021 seria o Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores como forma de reconhecer a “dedicação e sacríficos” dos profissionais de saúde. Os trabalhadores de saúde têm um papel fundamental em assegurar saúde e bem-estar para a população. No passado ano e já este ano, eles têm demonstrado dedicação, sacrifício e compromisso extremos não só para fazer este trabalho, mas também para vencer a pandemia da COVID-19 e como tal também a APIO gostaria de os homenagear associando-se a esta mesma celebração.
A novidade desta edição é a que a partir de agora, também o público poderá votar na sua peça favorita através de formulário a disponibilizar no site da APIO para esse efeito e com uma ponderação de 30% na classificação final.
O grande vencedor será premiado com 500€.
Alertamos que as obras poderão englobar todo o tipo de matéria-prima havendo a obrigatoriedade de ter uma componente de um metal nobre.
O concurso está aberto a todos os associados e profissionais do setor, estudantes e formandos de cursos de ourivesaria.
Podem ser aceites até um máximo de três peças por participante contando cada peça como uma candidatura.
Concorra a partir de 14 de junho e até 17 de setembro.(*)
(*) Dada a situação pandémica que o país atravessa e, tendo em conta a eventual participação na Portojoia - Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria poderão haver ajustes nas datas.
Consulte os seguintes documentos:
Regulamento
Ficha de Inscrição
Declaração de Responsabilidade