Videoconferência - Marketing Digital na Ourivesaria

10-03-2021

O mundo vive numa nova era. O digital veio para ficar, num processo que teve início nos finais do século XX, que acelerou no presente século e que os sucessivos confinamentos causados pela pandemia de Covid-19 alavancaram de forma brutal. Entre 15 de janeiro e 28 de fevereiro, as compras online aumentaram 46% em Portugal, face ao período homólogo do ano passado. Dados do SIBS Analytics mostram que estas compras são responsáveis por dinamizar o consumo durante o segundo confinamento geral.

O setor de ourivesaria, mais conservador e tradicional, é certo, não pode fugir a esta tendência. De facto, segundo dados da INCM SA, o registo de retalhistas sem estabelecimento na modalidade de vendas online tem tido também um crescimento exponencial! Entre 2017 e 2020 foram emitidos 340 títulos, em 2020 foram emitidos 193 títulos e, desde início deste ano até 8 de fevereiro foram emitidos 200 títulos de atividade de meios de comunicação à distância. É inegável a importância que está a ser dada pelo setor a esta realidade.

Foi a pensar nisto que a APIO – Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria resolveu convidar um profissional do marketing digital e promover uma videoconferência dedicada ao tema dando assim um pontapé de saída numa área onde se pretende ir mais longe.

 

DESTINATÁRIOS E PREÇOS

A ação destina-se a todos os profissionais do setor sendo de inscrição obrigatória.

Associados – Grátis

Não Associados – 10 euros

Faça a sua inscrição aqui.

 

PROGRAMA

1. Apresentação

2. O que é o marketing digital e para que serve?

3. As principais vertentes do marketing digital

a. Redes Sociais e respetiva dinamização

b. SEO

c. E-mail marketing

d. Publicidade online

e. Vídeo marketing

4. Os “ativos” das empresas no mundo online

a. Sites institucionais

b. Lojas Online

5. O potencial das vendas/divulgação online

6. As variáveis que podemos controlar (e trabalhar) no processo da compra online

a. Produto

b. Proposta de valor

c. Tráfego (acessos à loja)

7. Apresentação de cursos de formação de marketing digital em parceria com a APIO

a. Como criar uma loja online

b. Como dinamizar as redes sociais

c. Como criar vídeos de produto que atraem clientes nas redes sociais

d. Como divulgar o seu negócio com orçamento zero

e. Como aumentar as vendas da sua loja online

f. Use os segredos da publicidade Facebook para aumentar vendas e

notoriedade de marca

8. Perguntas e Respostas

 

PALESTRANTE

António Cálem - Licenciado em Gestão pelo Vesalius College (Boston University) em Bruxelas, liderou e integrou os departamentos de marketing de várias empresas nacionais e multinacionais, antes de se tornar consultor independente em 2010. Desde essa altura, tem ajudado empresários a tirar maior partido do seu marketing digital (comércio eletrónico, redes sociais, publicidade, entre outros) através de estratégias inovadoras, baseadas nas melhores práticas atualmente utilizadas nos EUA.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

A sessão decorrerá através da plataforma Zoom e será enviado o link de participação para os inscritos após a sua inscrição.

Sendo uma sessão online, necessitará de ligação à internet, de um computador, webcam e microfone, de um smartphone ou de um tablet. Não são necessários conhecimentos de utilização de nenhum software ou ferramenta específica.

NEWSLETTER

CONTACTOS

  • +351 213 469 820
  • (Chamada para rede fixa nacional)
  • +351 937 399 797
  • (Chamada para rede móvel nacional)
  • geral@apio.pt
  • Associação Portuguesa da Indústria de Ourivesaria
  • Rua Arco do Marquês do Alegrete nº6 4ºB
  • 1100-034 Lisboa, Portugal