No dia 1 de dezembro, dia de Sto. Elói – Padroeiro dos ourives, pelas 15h30 na Ourivesaria Sarmento, decorreu a Cerimónia de Entrega de Prémios do 13.º Concurso de Ourivesaria alusivo ao “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”. À semelhança da anterior edição e, dada a evolução da pandemia, este evento destinou-se exclusivamente a convidados.
Entre participantes, representantes das entidades parceiras e membros da organização juntou-se uma plateia bem composta, no Espaço Sarmento na Ourivesaria Sarmento. O Presidente da Direção da APIO deu início à divulgação dos autores das duas menções honrosas e do 3.º, 2.º e 1.º classificado.
Pela primeira vez, este ano o peso da votação do público teve também uma ponderação na avaliação final. Assim, o primeiro lugar e a peça que, para o júri e para o público, mais se destacou, foi da autoria de Inês Curado – “Imunidade de grupo”.
O segundo lugar foi para Maria Brandão com a peça “Essência”.
O terceiro lugar foi para Rafaela Pinto com a peça “Consciência Coletiva”.
As Menções Honrosas:
“Colar Dupla Homenagem” de Diana Loureiro
“ADN” de Hugo Vermelho
Foram ainda entregues certificados de participação a todos os concorrentes.
Todas as peças estarão em exposição até ao dia 30 de dezembro, no mesmo local.
Fica o nosso agradecimento a todos os intervenientes deste concurso que continuam ano após ano a dar vida ao evento mais popular da APIO.